quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cartinha para o Papai Noel

Nesse tempo natalício, as crianças enviam suas cartas ao Papai Noel. Mas há adultos que gostam de estragar tudo! Estava na dúvida do que eu ia pedir para o saudoso velhinho de barba branca e, então, escrevi essa pequena carta (espero que o Papai Noel acesse o meu blog ^^).

_______________________________

Rio Claro, 29 de novembro de 2010

Prezado Papai Noel,

Meu nome é Ronaldo porém as pessoas me chamam de Ronaldinho, tenho dezoito anos de idade, sou um bom cidadão, cristão e ser humano (eu nem atravesso o sinal vermelho quando estou de bicicleta!).
O natal se aproxima e eu falava para as pessoas não deixarem para mandar a cartinha para o senhor na última hora, mas creio que não tive muito sucesso...
Pois bem, estava pensando qual o presente que eu iria pedir para o senhor, querido Noel, talvez um emprego, ou o reservista do Tiro de Guerra ou, até mesmo, uma namorada! Depois de muito pensar resolvi o que ia pedir: dê para as pessoas a antiga (e esquecida) arte de imaginar, fantasiar... de sonhar.
As pessoas estão presas em um racionalismo barato, duvidando da própria capacidade de sonhar e de realizar seus sonhos. Estão se tornando robôs! Não que os robôs sejam coisas ruins, mas humano tem que ser humano.
Há quem vai rir de mim por causa dessa carta que lhe escrevo... queria ter a sorte que Tolkien teve em ter contato contigo, senhor Noel, ou então a sorte que os filhos de Tolkien tiveram ao receber as suas cartas.
Com estimado respeito e afeto à sua extraordinária pessoa que há séculos vem alegrando a vida e a fantasia de inúmeras pessoas ao redor do mundo (inclusive a minha), despeço-me caríssimo Papai Noel. Despeço-me confiante que serei atendido em meu pedido.

Atenciosamente,
Ronaldinho "SAM" F.S.
Rio Claro, 29 de novembro de 2010

___________________________________________