quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Conversas com um saco de cimento

Um dia eu ouvi a seguinte frase: "Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto".

E não é que eu conversei mesmo com o saco de cimento ^^. Vou colocar um pouco dessa conversa aqui;

"Sam: Olá seu saco de cimento, me diga, como o senhor consegue essa proeza? Você não passa de pó, se eu te jogar no alto o vento de leva, te espalha. Se eu travar um combate contigo (com pancadas), eu irei vencer com a maior certeza. E depois de tudo o que disse, me diga, como consegue se transformar num quase impenetrável concreto?

Saco de Cimento: Ora, meu jovem curioso, eu sozinho não sou nada. Como você mesmo disse, se me lançar ao vento ele me levará, se travar um combate comigo você irá vencer. Mas meu jovem, eu me torno um concreto mais duro que você, quase impenetrável, como você mesmo disse.

Sam: me diga, como isso acontece.

Saco de Cimento: como disse, não sou nada, mas a partir do momento que misturam à mim a areia, a pedra e a água, eu me tornarei um sólido concreto.

Sam: Me diga, sábio saco de cimento, o que são as pedras, as areias e as águas.

Saco de Cimento: Sim, meu jovem. As pedras são as injúrias, as calúnias, as fofocas que as pessoas fazem e que com elas você concertará seus erros e te tornando mais forte. As areias são os obstáculos da vida; acaso já caminhou sobre um monte de areia? É muito difícil. Por isso as areias são os obstáculos que você tem que enfrentar. E, por fim, a água é o que dá sentido a toda essa mistura. Percebe-se, por exemplo, que se mistura simplesmente o cimento (eu), a areia e a pedra, nada acontece, nada muda. Mas se acrescentar a água a tudo isso, o concreto surgirá. A água, meu caro jovem, é Deus. Ele é a fonte de água viva, Ele que dá sentido a nossa vida.

Sam: muito obrigado, seu saco de cimento, tem algum último ensinamento?

Saco de cimento: sim, meu jovem. Quando quiseres realizar algo, lembres que sozinho nada pode. Lembras que é apenas pó, e, um dia, ao pó retornará. Você precisa das pedras, das areias e, principalmente, da Água. Sonho que se sonho só e apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade.

Sam: obrigado por este grandioso ensinamento, ó sábio saco de cimento."

É isso ae gente, espero que tenham gostado dessa conversa maluca que eu tive com um saco de cimento!



Pax!


Ps: Agradecimentos: a Deus que me deu a capacidade de pensar, a minha família que me ama sempre e ao Renato que me disse essa frase maluca.

SAM