quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"The evil that men do..."

"The evil that men do lives after them; the good is oft interred with their bones." W. Shakespeare

Interessante o que Shakespeare disse em uma de suas peças teatrais... caso você não saiba inglês eu traduzo para você entender: "O mal que os homens fazem vivem após eles, mas o bem é enterrado junto com os seus ossos.".

Não é interessante isso que acabamos de ler, caro leitor/amigo? É uma frase que, lamentavelmente, vem se tornando como que um "dogma" no nosso mundo, todos, com seus atos, nos dizem que acredita nesta frase.

Ora, vivemos dizendo que queremos ser felizes e tal mas na hora do "vamo vê" só ficamos recordando dos erros, das besteiras que fazemos. Que felicidade é essa? Ou melhor, que FALSA felicidade é essa?

Há pessoas que querem ser bons amigos, mas quando fazem algo que desagrade o outro se lamentam como se a base da amizade fosse o erro que ele cometeu. Caro leitor, se eu vivo no passado vendo unicamente meus erros, recordando apenas as porcarias que eu cometi, como posso acreditar em algo que preste? Como eu posso acreditar que Deus faz novas todas as coisas? Como eu posso acreditar no futuro? No bem? Na amizade sincera? No amor verdadeiro?

Meu leitor amigo, perdoe-me por esta minha ousadia, pois bato de frente com a frase de um dos mais ilustres dramaturgos que a história nos apresentou. Mas se nós não tomarmos o passo... que futuro teremos?

Está na hora de começarmos a acreditar em nós mesmos, nas amizades sinceras, nos amores verdadeiros, enfim... acreditar no que vale a pena acreditar.

Mas, se porventura, você quiser viver no seu mundinho fútil, sem esperança alguma, sem fé, sem felicidade o azar é todo seu. Só peço que não venha atrapalhar a minha felicidade, pois eu decidi fazer parte daqueles que, mesmo que seja pouca, tem esperança.

Obrigado por ler, caro leitor/amigo estas palavras, e tenho que lhe adiantar que desejo comentar uma frase que vi no filme "O Senhor dos Anéis". A frase é de Gandalf, onde ele diz para o Sr. Frodo que "nunca houve muita esperança".

Abraços
Em Cristo, Ronaldinho "SAM" F.S.