sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo, vida nova... esperança nova

Eu gosto da virada de um ano. Gosto não, amo.

É lindo ver em um mundo onde há crises ecônomicas, guerras, mortes, violências, etc., etc, e mais um pouco de etc., o povo tendo, por menor que seja, esperança. Todos esquecem dos problemas para olhar para o céu e ver os fogos de artifícios. Dão um abraço, algumas das vezes nem sabe em quem, para desejar um "Feliz Ano Novo".

É lindo saber que, mesmo sendo uma fagulha, há esperança no coração do ser humano. Isso é um bom sinal, quem sabe o ser humano não deixe essa sementinha que está plantada chamada esperança crescer ao longo do ano?

Sabe, imagine como seria bom se os trezentos e sessenta e cinco dias do ano fosse como na virada do ano.

Quando completou meia-noite, minha família e eu fomos em frente da nossa casa e havia vários fogos de artifícios. Passou uma moto que tinha duas pessoas nelas que, até agora, eu não faço a mínima idéia de quem são. Mas eles passaram e disse para nós "Feliz Ano Novo". Eles não se importaram se conheciam ou não. Se eram amigos ou não. Se tínhamos as mesmas idéias, os mesmos sonhos... simplesmente desejaram "feliz ano novo".

Ano Novo... vida nova... esperança nova. É nesses momentos onde vemos a realidade: o ser humano acredita na esperança...

Há! Esqueci de mencionar outra coisa que gosto no momento da virada: os telejornais param de falar de mortes, desastres, etc.... e começam a mostrar as festas, queimas de fogos e mais um pouco de etecétera.

Ainda há esperança para o homem, não sei se para o mundo ela exista, mas para o homem ela existe sim e está dentro de cada um de nós. Vamos enchergá-la quando pararmos de assistir as besteiras e desastres que se passa na TV e olharmos mais para as maternidades e para nós mesmos.

FELIZ ANO NOVO!