quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mãos machucadas...

Fala leitor/amigo, tudo bom contigo?

Gente, minha mão está machucada... alguns machucados eu sei porquê, mas outros nem sei.

Sexta-feira passada (19/02/2010) fui ralar cebola e acabei ralando o dedo. Gente, aquilo doeu. Começou a sair sangue e ficou um pedaço da pele que, claro, não tive coragem de puxá-la pois ia doer muito mais do que estava doendo. Então preferi esperar um pouco para depois tirar e, claro, não consegui pois estava doendo. Resolvi cortar com a tesourinha, mas o dedo machucado é da mão direita e eu estava sem forças na mão esquerda. Para tirar essa pele eu iria precisar da ajuda de alguém ou do tempo. Alguém para vir e cortar (iria doer um pouco, mas nada comparado com a dor de antes), ou o tempo para... para... sabe, não compreendo o tempo apenas confio que ele pode nos ajudar. Esperei o tempo e removi aquela pele que estava sem nenhuma dor. Depois vi uns cortes que nem sei como que apareceu ali...

Muitas vezes temos machucados que apareceram pois nos descuidamos e outras vezes nem sabemos como nos machucamos.

Hoje estava fazendo um favor lá em casa, estava tirando a areia da calçada e colocando no quintal (para a chuva não levar embora) e apareceu uma bolha na minha mão. E por incrível que pareça, ainda não reclamei nada disso. O trabalho é cansativo, ora dói, ora é indolor (falei bonito agora hein?) mas é compensador.

Assim são os meus sonhos! Comparo os sonhos como uma guerra! E as guerras medievais e não as de hoje. Hoje um covarde pode ser "herói", aperta um botão e pronto! Acabou com cidade inteira. Falo dos guerreiros medievais que tinham apenas sua coragem e sua espada (ou arco, lança, etc) para combater numerosos exércitos. Não se sabe o que poderá enfrentar, lembrei de uma cena de "O Senhor dos Anéis" onde o Gandalf olha para o lado de onde viria o exército inimigo e fala algo como "esse silêncio é angustiante". Os sonhos (leia-se guerra), enquanto não começarem o processo de conquista, nos enche de angústia, medo, até desespero pois não sabemos o que virá. Mas quem sobrevive esta etapa, de encarar o medo e ter fé, se torna mais próximo de seu objetivo. É preciso estratégia, disciplina, força de vontade, coragem, fé... Talvez muito sangue corra nessa guerra (leia-se sonhos) mas, no final, valerá a pena.

Só os fortes sobrevivem! E fortes é quem chora quando é para chorar, ri quando é para rir, sangrar quando for necessário, suportar as dores quando tiver que suportar e jamais, eu disse JAMAIS, desistir sem tentar. Pode ser que você descubra que está no caminho errado, mas aí você poderá retornar e seguir o caminho certo.

Pois, afinal de contas, ainda há tempo...

Em Cristo,
Ronaldinho "Sam" F.S.