domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Nunca houve muita esperança..."

Caro leitor/amigo, como havia prometido irei comentar essa frase que eu ouvi quando assisti o filme "O Senhor dos Anéis" (não me lembro qual, creio que seja o segundo ou o terceiro).

Primeiro, gostaria de contextualizá-la. A guerra já havia devastado lugares, muitos problemas haviam surgido e nada do Anel do Poder ser destruído, aí o hobbit virou para o Gandalf e disse que as esperanças eram muito poucas de se conseguir destruir o anel e eles vencerem a guerra, foi quando sabiamente aquele "safado" do Gandalf disse ao hobbit: "Na verdade, nunca houve muita esperança..."

Aquelas palavras de Gandalf entraram pelos meus ouvidos de uma forma que ficou como que recoando dentro de minha cabeça. Que frase mais fantástica, profunda, verdadeira e, ao mesmo tempo, apavorante. Imagine você que está no meio de uma guerra no qual as chances de vencer são as mínimas possíveis e... por incrível que pareça... as coisas pioram! Parece que antes as esperanças antes eram muitas e agora são mínimas. Mas aí você descobre que sempre esteve lutando com poucas esperanças e, PASME!, foi vencendo.

O que te impedirá de vencer agora? Pois, afinal, nunca houve muita esperança. Mas o mínimo de fé que você tem é o suficiente para fazer você lutar vencer! Jesus mesmo dizia que "se tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, moverá montanhas". Ora, não quer acreditar em mim, tudo bem. Mas duvidar das palavras do maior homem que já existiu...

Nesse momento em que parece que as esperanças são poucas, decida-se por lutar e vencer!

Obrigado leitor/amigo por ler esta reflexão.
Um abraço
Em Cristo, Ronaldinho "SAM" F.S.